Para o melhor cachorro que alguém poderia ter .

Eu gostaria de começar esse texto com uma foto sua , mas eu percebi que só tenho uma e que ela está provavelmente perdida nos arquivos do computador , mas isso não importa agora.

Eu lembro a primeira vez que você chegou lá em casa dentro de uma caixa de papelão todo assustado , minha mãe trouxe você para mim de surpresa . A minha cachorrinha da época ( uma vira-lata comedora de sapatos e tudo o que visse pela frente) tinha fugido e eu tinha ficado muito chateada . Eu tinha cinco anos e você era provavelmente o filhote mais lindo que eu já tinha visto . Lembro de ter me apaixonado por você assim que te peguei no colo e você se escondeu de baixo do carro com medo porque todas as crianças da rua paravam para te olhar .

Juntos nos vivemos os melhores momentos que uma menina desastrada  e meio esquisita e um cachorrinho mijão poderiam ter vivido . Uma das minhas maiores diversões era te chamar e você sair correndo atrás de mim quintal a fora , não importava a onde eu estava indo , você sempre estava bem atrás de mim. O dia em que você subiu no sofá e roubou o bife do prato da minha irmã , eu sabia que aquela amizade iria durar para sempre .

O tempo foi passando e a gente cresceu e apesar disso você continuou o mesmo de antes , roubando alguns bifes por aí e fazendo  xixi onde bem quisesse . Eu ainda era esquisita e você ainda  me seguia para qualquer lugar que eu fosse , mesmo que mais devagar , você ainda estava lá , bem atrás de mim , para o que desse e viesse .

Por muito tempo eu acreditei que a felicidade estava em um monte de coisas  em lojas e que eu só seria feliz quando conseguisse compra-las , mas você me mostrou que para ser feliz de verdade bastava ter uma boa companhia e que as melhores coisas da vida estão bem longe de qualquer prateleira por aí.

Sempre que as coisas ficavam meio difíceis eu sentava ao seu lado e te contava tudo o  que estava acontecendo , todos os meus medos e angustias e até os micos que eu pagava , e de verdade eu acredito que você me entendia , mesmo que do seu jeito.

Essa segunda você partiu para algum lugar bem mais além do que a minha cabeça consegue imaginar , foi muito difícil , eu só conseguia chorar e ficar deitada sofrendo pela sua ausência . A semana foi complicada , mas com toda a correria do dia eu acabava me distraindo com outras coisas. Mas toda vez que eu chego em casa eu olho para o portão esperando você aparecer  e quando vejo que você nunca mais vai vir eu sinto um vazio, ainda vai demorar para eu me desfazer desse hábito .

Pode parecer meio estranho , mas eu não estou mais triste , quer dizer eu sinto saudade e muita. Só que eu percebi que todas as minhas memórias de você são as melhores possíveis e que é só disso que eu quero me lembrar. Da correria pela casa , dos seus latidos chatos bem na hora da minha novela , do dia em que você roubou o meu pão com ovo , do seu medo de água e de como você grudava no chão e a gente tinha que literalmente te arrastar para te dar banho.

Então acho que é isso , isso foi para você Tobi , eu te amo e sempre vou amar , e sabia que você é o melhor cachorro que alguém poderia ter . E fico muito feliz por entre todas as casas no mundo você tenha vindo morar bem na minha .

Autor:

Devoro livros e comida, escritora, atriz , blogger e mentirosa.

Comentários !

