I just wanna be myself

 

Resultado de imagem para cabelos crespos tumblr

Eu juro que não faço ideia de quantas vezes na minha vida fui questionada por alguém sobre o meu cabelo. Na maioria das vezes me senti extremamente ofendida. Mesmo quando a pessoa não tivesse tido a intenção ( na maioria das vezes ela tinha ).

A verdade é que eu sempre odiei meu cabelo . Fiz alisamento por tanto tempo que eu nunca tinha chegado a saber como ele era ( só nas fotos de quando eu era bebê , mas cabelo de bebê é sempre bonito). Isso me parece assustador agora,  mas é a pura verdade .

Só eu sei todas as vezes que eu sofri por não gostar do meu cabelo e sempre achar que ele não tinha jeito. Por todas as horas em que eu passei sentada em uma cadeira gelada de um salão com o couro cabeludo ardendo  na esperança de ter um cabelo bonito , liso igual o de todo mundo. O medo de nadar e depois não ter um secador e uma chapinha por perto . O ódio por todas as fotos que eu aparecia e a comparação com todos ao meu redor .

Doeu demais , os olhares , o preconceito escondido em cada situação;

Mas agora tudo isso acabou . Eu estou me libertando de anos de uma prisão que eu mesma me coloquei ao tentar me encaixar em lugar a qual eu nem quero pertencer . Não mais.

Agora eu sou mais eu. Tipo MUITO eu . Estou voltando ( tá mais pra começando no meu caso ) a deixar meu cabelo natural , do  jeito que ele quiser e deve ser. Porque ele é meu e combina comigo . Da maneira que ele é e ninguém tem o direito de dizer algo sobre isso ,

A verdade é que eu estou amando , o volume , os fios que vão se cacheando ou encrespando . Não vou mentir , as vezes é bem difícil . Mas eu sei que vai valer a pena e não vou desistir . Porque agora eu vejo , que dizer SIM para o meu cabelo é dizer SIM para a pessoa que eu sempre quis ser . É aceitar e amar exatamente quem eu sou . A minha pele negra , meu nariz amendoado e a minha raiz crespa . Eu só quero ser eu mesma. E mal posso esperar para isso acontecer .

Sem guanidina , sem relaxamento térmico , sem progressiva e sem super relaxante . Daqui pra frente vai ser só volume ( ainda tentando acostumar , mas um dia eu chego lá ) e muitos cachinhos.

Porque eu percebi que posso ser bonita como eu . E isso , acredite se quiser caro leitor. É A MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO.

.Imagem relacionada

Resultado de imagem para cabelos crespos tumblr

Autor:

Devoro livros e comida, escritora, atriz , blogger e mentirosa.

Comentários !

